Velocidade

Miguel Ramos à beira de repetir pódio em Nurburgring

MiguelRamosNurburgring314MiguelRamosNurburgring314 600Miguel Ramos podia ter repetido o bom resultado conseguido sábado no confronto do campeonato GT Open deste domingo em Nurburgring. Um toque com outro concorrente inviabilizou uma nova subida ao pódio do piloto português.

Arrancando da segunda posição da grelha para esta segunda corrida do fim-de-semana, Nicky Pastorelli – que mais uma vez dividiu o Corvette n.º 2 da V8 Racing com Miguel Ramos – fez uma boa partida, chegando a desafiar Maxime Soulet pela liderança.

O belga do Corvette amarelo soube defender-se, pelo que o italiano seguiu-o como uma sombra até à paragem nas boxes para troca de pilotos, na 15.ª volta. O que acabou por demorar demasiado, o dobro dos 15 segundos previstos pelo handicap atribuído pelo triunfo da véspera.

“De qualquer modo não baixei os braços e mantive-me focado até ao fim da corrida para tentar o melhor resultado possível. Na entrada para a última volta, na curva 1, ataquei o quarto lugar do (Joel) Camathias, chegando mesmo a trocar no Ferrari”, contou Miguel Ramos.

“Sinceramente acho que o Camathias antecipou o ponto de travagem uns 100 metros e estava deslocado da trajetória. Todos sabemos que quando se vê um espaço temos de tentar”, prossegue o piloto de Gaia.

“Estavamos na última volta, eu vinha a recuperar para o Ferrari em todo o meu turno de condução. Chegado aquele momento já estava a cair para a corda da curva e ia travar no ponto normal, que era ligeiramente mais à frente. O Ferrari chegou-se para a direita e eu não tive hipótese de travar, mas sinceramente acho que não passou de um incidente normal de corridas”, defende Ramos.

CampaniçoNurburgring314 600O incidente não impediu o piloto português de terminar na quarta posição, numa corrida ganha por Maxime Soulet e Nick Castburg, sendo o mais uma vez o melhor representante nacional, mesmo se César Campaniço esteve envolvido na disputa pela sexta posição.

Uma penalização de 20 segundos, por não ter cumprido o handicap de tempo nas paragens nas boxes, atirou com o piloto do Audi R8 da Novadriver para o 11.º lugar, cinco posições à frente de Luís Silva e António Coimbra no Mercedes SLS GT3 da Sports & You.

Classificação

1.º Soulet/Catsburg (Corvette) 30 voltas
2.º Mavlanov/Zampieri (Ferrari) + 6,967s
3.º Schirò/Montermini (Ferrari) + 13,538s
4.º Pastorelli/Ramos (Corvette) + 28,490s
5.º Venturi/Camathias (Ferrari) + 47,074s
6.º Roda/Piccini (Ferrari) + 1m04,758s
7.º Constantini/Sicart (Ferrari) + 1m07,441s
8.º Retera/Derdaele (Corvette) + 1m08,816s
9.º Jäger/Plachutta (Mercedes) + 1m27,456s
10.º Griffin/Cameron (Ferrari) + 1m27,825s
11.º Patel/Campaniço (Audi) + 1m28,930s

Em destaque

Subir