Motociclismo

Miguel Oliveira ‘voa baixinho’ e consegue terceira vitória da temporada

MiguelOliveiraAragon515

Miguel Oliveira fez soar o hino de Portugal pela terceira vez na presente temporada de Moto 3, depois de vencer o Grande Prémio de Aragon de Moto, realizado na manhã deste domingo no circuito de Motorland.

O piloto português da KTM largava da segunda posição da grelha de partida, mas depressa se apossou do comando, que manteve durante grande parte da corrida, ainda que sempre levando atrás de si um numeroso grupo de adversários.

Jorge Navarro, o líder do campeonato Danny Kent, o ‘pole position’ Enea Bastianini e até Brad Binder, companheiro de equipa de Miguel Oliveira na KTM, pressionaram o piloto de Almada ao longo da prova, e qualquer deles poderia ter vencido a corrida.

Kent, Navarro e Binder ‘roubaram’ a liderança a Miguel Oliveira em diferentes momentos da corrida, mas percebia-se que nas zonas rápidas, desta vez o piloto português era mais rápido. A incerteza manteve-se até à última volta.

MiguelOliveiraAragon715

Foi então que tudo se precipitou, Brad Binder e Enea Bastianini tocaram-se e acabaram por cair. Algumas voltas à frente era a vez de Danny Kent sofrer um ‘highside’ e sofrer uma queda, vendo encolher a vantagem pontual de 55 pontos que tinha antes desta prova.

As últimas curvas foram de total concentração para Miguel Oliveira que acabou por bater Jorge Navarro por pouco mais de uma décimas, enquanto que o último lugar do pódio foi para Romano Fenati.

“Foi uma prova um pouco caótica, mas também divertida. Diverti-me imenso em cima da moto. Este fim-de-semana foi muito bom para mim, terminando cada sessão de treinos no top três”, começou por dizer o piloto da Charneca da Caparica após a corrida.

“Ontem não tive muita sorte na luta pela ‘pole position’ mas hoje na corrida fiz um bom trabalho na corrida. Percebi ao longo da prova que podia ganhá-la, estava confiante dei o máximo para a conseguir. É uma vitória muito importante para o campeonato. Tenho de continuar assim”, acrescentou Miguel Oliveira.

MiguelOliveiraAragon715

Classificação final
1.º Miguel Oliveira (KTM) 39m54,343s
2.º Jorge Navarro (Honda) + 0,193s
3.º Romano Fenati (KTM) + 1,505s
4.º Efren Vasquez (Honda) + 1,792s
5.º Phillip Oettl (KTM) + 2,466s
6.º Niccolò Antonelli (Honda) + 4m903s
7.º Jorge Martin (Mahindra) + 6,512s
8.º Alexis Masbou (Honda) + 15,746s
9.º Hiroki Ono (Honda) + 15,775s
10.º Andrea Migno (KTM) + 15,884s

Em destaque

Subir