Motociclismo

Miguel Oliveira trabalhou com a KTM em Mugello a pensar em Barcelona

Depois da vitória alcançada no Grande Prémio de Itália Miguel Oliveira ficou em Mugello a preparar a próxima prova, que terá lugar em Barcelona.

No dia seguinte ao seu primeiro triunfo do ano no Campeonato do Mundo de Moto 2 o piloto português e a equipa Red Bull KTM Ajo trabalharam em vários aspetos da moto # 44 a pensar nas características do traçado catalão, que a 17 de junho recebe a próxima prova da temporada.

Oliveira, Italian Moto2 2018

Os trabalhos foram algo perturbados pela chuva a meio da tarde, que alteraram um pouco as condições da pista, mas mesmo assim Miguel Oliveira conseguiu completar mais de meia centena de voltas ao Circuito de Mugello, seguindo um plano de trabalho focado essencialmente em confirmar aquilo que a equipa tinha percebido no teste realizado na semana anterior em Barcelona, de modo a fazer uma avaliação mais completa dos novos desenvolvimentos. Foi feito ainda algum trabalho específico na configuração do chassis.

“Depois da vitória conseguida aqui tivemos um dia positivo de testes. Testamos algumas peças que também tínhamos experimentado na corrida e no teste de Barcelona na semana passada. Não experimentamos nenhuma peça nova. Tentamos testar a suspensão dianteira e a configuração do chassis para ver como montar melhor a moto. Em geral estou satisfeito pela forma como tudo decorreu, por isso estamos ansiosos pela próxima prova em Barcelona”, referiu Miguel Oliveira a propósito deste ensaio em terras transalpinas.

Em destaque

Subir