Motociclismo

Miguel Oliveira com top dez como objetivo em Misano

migueloliveiramisano1

O abandono em Silverstone já pertence ao passado e no próximo fim-de-semana em Misano Miguel Oliveira já só pensa em pontuar no campeonato do mundo de MotoGP, assumindo claramente o objetivo de terminar entre os dez primeiros.

Neste Grande Prémio de San Marino, a segunda visita a solo italiano, o piloto português da Leopard Racing tem boas sensações e recordações, uma vez que foi neste traçado que foi segundo na corrida de Moto3.

Agora tudo é diferente mas Miguel Oliveira quer que a passagem pelo Misano World Circuit Marco Simoncelli seja de novo muito positiva pois esta é uma pista onde se sente bastante à vontade.

“Vou para Misano com a expectativa de que à semelhança do passado ano esta prova possa igualmente marcar uma viragem positiva no meu campeonato”, começa por dizer o piloto de Almada.

“É uma pista que gosto bastante e onde o meu estilo de condução se adapta muito bem. Com a Moto2 as pistas curtas parecem ser um pouco mais favoráveis para mim e é na procura da melhor afinação que me vou concentrar para ter uma moto fácil de guiar e conseguir no final estar de novo entre os dez melhores”, refere também Miguel Oliveira.

Nos treinos livres desta sexta-feira o piloto português realizou o 19.º nas duas sessões cronometrados, ainda que na segunda tenha melhorado o seu tempo em cerca de três décimas a marca da manhã, completando a sua melhor volta em 1m39,119s nos últimos minutos da sessão, a 1,382s do tempo mais rápido do dia.

migueloliveiramisano2

Em destaque

Subir