Motociclismo

Miguel Oliveira testa ao lado das Superbikes em Portimão

Miguel Oliveira vai continuar a sua preparação para a sua segunda época de Moto2 participando nos testes do campeonato do mundo de superbikes que vão ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve nos próximos dias 28 e 29.

Nestes testes na pista algarvia o piloto português da KTM vai utilizar a moto pessoal semelhante às superbike, procurando ganhar rodagem uma vez que já não roda em circuito desde novembro, quando realizou os primeiros testes com a KTM em Jerez e em Valência.

“Felizmente tenho esta oportunidade e tanto a minha equipa como as equipas do mundial de Superbikes aceitaram de bom grado a minha presença nestes testes de Portimão”, começa por dizer Miguel Oliveira.
“O objetivo é voltar a rodar de forma constante em pista e é com esse objectivo que vou encarar esses dois dias. Não vou de forma alguma procurar tempos ou bater este ou aquele piloto, nada disso”, sublinha o piloto de Almada.

“É mais um momento de preparação e o facto de o poder fazer em Portimão será muito importante porque é uma pista muito exigente do ponto de vista técnico e fisico e será muito importante para mim e para a minha preparação”, acrescenta Miguel Oliveira, para quem o traçado de Portimão não é desconhecido, depois da sua participação na etapa portuguesa do ‘Mundial’ de Superbikes que ali teve lugar no verão de 2016.

Em destaque

Subir