Motociclismo

Miguel Oliveira termina nos pontos em Itália

MiguelOliveiraItalia8

Num fim-de-semana bem complicado, em que não conseguiu o melhor acerto para a Kalex n.º 44 e também não gozou de ‘cone de ar’ para uma boa volta na qualificação, Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio de Itália de Moto 2 nos pontos.

Em Mugello o piloto português da Leopard Racing foi 13.º classificado numa prova para a qual arrancou apenas do 21.º lugar da grelha de partida. Conseguiu após uma fulgurante recuperação.

O começo de corrida mostrou que Miguel Oliveira poderia repetir o desempenho de Le Mans, a quando do Grande Prémio de França, e somar mais pontos para o campeonato domundo. Ascendeu ao 16.º posto, tirando também partido das quedas de Alex Marquez e Luca Marini.

Depois perdeu o piloto de Almada algumas posições e caiu para o 29.º lugar, antes de recuperar terreno e aproveitar a queda de mais um adversário, antes da prova ser interrompida.

MiguelOlieviraItalia9

A nova largada criou alguma confusão no pelotão, com alguns concorrentes a partirem das boxes. Isso fez com que Miguel Oliveira arrancasse do 14.º lugar da grelha.

O piloto da Leopard perdeu novamente alguns lugares, até subir novamente ao top 15, protagonizando acesos duelos, nomeadamente com o comandante do campeonato, Alex Rins.

Miguel Oliveira seria ultrapassado pelo seu companheiro de equipa Danny Kent, mas na última vez o português conseguiu levar a melhor sobre o britânico e terminar entre os 13 primeiros.

Em destaque

Subir