Motociclismo

Miguel Oliveira termina no top dez do GP da Holanda de Moto 3

miguel_oliveira_holanda2Miguel Oliveira terminou na 10.ª posição a prova da categoria Moto 3 do Grande Prémio da Holanda de motociclismo de velocidade, disputada este sábado no Circuito de Assen.

Arrancando de oitavo, o piloto português da equipa Estrella Galicia não tinha uma tarefa fácil, e mal foi dada a largada percebeu logo isso. Mesmo assim procurou manter-se entre os homens da frente, o que ao fim de poucas voltas percebeu não ser possível.

Mesmo assim Oliveira manteve-se num segundo grupo de perseguição aos líderes, onde Maverick Viñales e o ‘pole position’ Sandro Cortese se entregaram a uma luta pela vitória com Louis Rossi Danny Kent e Luis Salom.

O espanhol chegou a perder terreno para os seus adversários, antes destes cometerem um deslize na última volta e Viñales aproveitar e somar mais um triunfo, impondo-se a Cortese, enquanto a terceira posição acabou por ser decidida em favor de Kent mas só com recurso ao photo-finish.

Miguel Oliveira acabaria por não conseguir acompanhar o seu colega de equipa Alex Rins, que foi sexto, e assim viria a ser apenas 10º sobre a meta, atrás de Alexis Masbou, Niklas Ajo e Efren Vasquez.

“Hoje o resultado não foi o que previa, nem para o que trabalhamos durante o fim de semana. Na verdade foi difícil acompanhar os meus adversários, o que me levou a perder tempo e posições”, afirmou no final da corrida o piloto da Charneca da Caparica.

“A minha equipa e os meus técnicos são fantásticos. Quero agradecer a todos o apoio que me dão em todas as corridas e que é muito importante para mim. Um abraço a todos e marco encontro para a próxima semana em Sachsenring, no GP da Alemanha”, acrescentou.

Classificação final

1.º Maverick ViñalesI (FTR Honda) 38m45,432s
2.º Sandro Cortese (Ajo KTM) + 0,831s
3.º Danny Kent (Ajo KTM) +0,842s
4.º Luis Salom (Kalex KTM) +0,843s
5.º Louis Rossi (FTR Honda) + 1,352s
6.º Alex Rins (Suter Honda) + 5,033s
7.º Alexis Masbou (Caretta Honda) + 7,817s
8.º Niklas Aajo (KTM) + 7,855s
9.º Efren Vazquez (FTR Honda) + 8,037s
10.º Miguel Oliveira (Suter Honda) + 8,243s

Em destaque

Subir