Motociclismo

Miguel Oliveira termina época de Moto 2 com 13.º lugar

migueloliveiravalencia6

Miguel Oliveira concluiu a sua primeira temporada de Moto 2 com um 13.º lugar no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, disputado este domingo no circuito Ricardo Tormo.

A prova, que marcou também a despedida do piloto da equipa Leopard Racing – pois vai representar a Ajo KTM no próximo ano – foi ganha pelo já campeão do mundo Johann Zarco.

Miguel Oliveira arrancou de 16.º da grelha de partida, e durante uma grande parte da prova esteve em posição de pontuar e na disputa do melhor estreante da temporada, não arriscando muito.

Contudo o piloto de Almada, apesar de pontuar não conseguiu ser o melhor ‘rookie’ por uma posição, apesar de Luca Marini, que acabou por conseguir esse desiderato, não ter ido além da 22.ª posição.

“Foi uma corrida muito longa e creio que depois de ter estado tanto tempo parado e a recuperar de uma lesão como estive torna-se complicado conseguir regressar com um ritmo de corrida elevado”, começa por dizer Miguel Oliveira sobre a sua corrida.

migueloliveiravalencia7

“Nas primeiras voltas foi um pouco complicado porque me faltava alguma confiança na roda dianteira e quando o desgaste dos pneus aumentou foi difícil ter tracção na saída das curvas, obrigando-me a fazer todas as ultrapassagens em momentos de travagem, causando um maior desgaste do pneu dianteiro”, explica o piloto português.

“No final não consegui estar perto do Vierge para tentar a ultrapassagem e a primeira posição nos ‘rookie’ mas depois de tantas corridas sem pontuar fiquei a apenas 1 ponto desse prémio. As corridas são mesmo assim”, acrescenta Miguel Oliveira, que se despede do seu primeiro ano de Moto2 com o 21º posto no campeonato do mundo.

O piloto de Almada iniciará já na próxima quarta-feira a preparação do ano 2017, realizando em Jerez de La Frontera os seus primeiros testes com a KTM com que estará no campeonato na próxima época ao lado de Brad Binder.

Mais partilhadas da semana

Subir