Motociclismo

Miguel Oliveira sofre nova queda

MiguelOliveiraTestJerez416

O segundo dia de testes IRTA em Jerez de La Frontera não correu da forma desejada para Miguel Oliveira. Não conseguiu melhorar o seu tempo da véspera e sofreu uma queda no começo da tarde.

Para prevenir nova lesão a equipa Leopard Racing decidiu que o piloto português já não participava na terceira sessão, aproveitando o tempo para preparar a Kalex n.º 44 para o derradeiro dia de ensaios na pista andaluza.

“Foi um dia estranho para mim. Começamos com a moto ligeiramente diferente do que tínhamos testado ontem, com uma afinação completamente diferente. Procuramos alguma estabilidade para que eu pudesse entrar mais rápido em curva”, explica Miguel Oliveira.

“Fisicamente a minha mão deu-me mais problemas, e depois de uma queda no final da segunda sessão não pude voltar a sair para a pista na terceira. Aproveitamos para analisar algumas coisa com a equipa, nomeadamente com os técnicos das suspensões, para ver onde melhorar a moto”, prossegue o piloto da Almada.

MiguelOliveiraTestJerez316

“Também havia que analisar a telemetria e ver o que teria de fazer. Algo que faz parte dos ensaios..Sabia que isto não ia ser fácil, mas estes testes são para aprender”, acrescentou Miguel Oliveira, otimista para a derradeira jornada em Jerez.

Em destaque

Subir