Motociclismo

Miguel Oliveira sexto mais rápido no segundo dia em Jerez

Miguel Oliveira obteve a sexta marca do segundo dia de testes de Moto 2 em Jerez de La Frontera, numa jornada onde Francesco Bagnaia se voltou a superiorizar a toda a concorrência.

A melhor marca do piloto português da KTM foi conseguida na segunda sessão, quando efetuou uma volta ao traçado andaluz em 1m42,154s, retirando mais de três décimas ao seu registo, quando rodou a mais de seis décimas de Alex Marquez, o mais veloz no ensaio matinal.

Já na segunda sessão foi Bagnaia quem ‘mandou’, ainda assim a quase cinco décimas da volta que lhe daria o melhor registo do dia; 1m41,638s. Marquez teve de contentar-se com o segundo tempo, mas foi um dos três pilotos que rodou abaixo de 1m42s.

Miguel Oliveira ficou satisfeito com o trabalho produzido, apesar de uma queda sem consequências: “Foi um dia positivo, embora tenha sofrido um acidente no final do dia. Mas não tive qualquer ferimento. Dedicámos o dia a preparar a moto e a trabalhar a baixa aderência que sentimos, especialmente na parte traseira. Estou muito satisfeito com o trabalho que fizémos. Amanhã temos que continuar este percurso e vamos procurar uma configuração que nos permita sermos rápidos, gerir melhor os pneus para a corrida e ter um bom ritmo”.

Em destaque

Subir