Motociclismo

Miguel Oliveira sétimo no Japão

Miguel Oliveira sentiu grandes dificuldades no Grande Prémio do Japão de Moto 2, que este domingo se disputou no Circuito de Motegi. Uma prova marcada pela intempérie, e onde o piloto português da KTM foi sétimo, depois de uma corrida onde chegou a estar na disputa pela quarta posição.

Contudo com o desenrolar da prova Oliveira não conseguiu acompanhar o ritmo de alguns adversários, descendo para o sexto lugar a meio da corrida e depois, a sete voltas do fim, para o sétimo posto.

De referir que quando Miguel Oliveira perdeu o sexto posto para Hafizh Syahrin o piloto malaio realizou a volta mais rápida da corrida, ganha por Alex Marquez.

“Foi um dia difícil e com muita água na pista. Eu não estava muito confortavel, especialmente com o pneu traseiro que não me dava boas sensações para poder puxar mais. Tinha os cinco primeiros bastante próximos mas percebi que não podia ganhar tempo por isso optei por gerir a corrida da melhor maneira possível, para terminar a prova”, afirmou Miguel Oliveira após a prova.

“Depois do desempenho deste fim-de-semana, a sétima posição não é o que esperávamos mas terminei a prova e isso é positivo. Agora há que olhar para Phillip Island, um circuito do qual gosto, e que penso que se encaixa perfeitamente com as características da nossa moto. Chegaremos fortes”, acrescentou o piloto de Almada.

A prova teve apenas 15 voltas, devido ao atraso motivado pela drenagem da pista, sendo que inicialmente foi Taaki Nakagami, o autor da ‘pole position’ quem levou a melhor. Depois o japonês passou a ter luta por parte de Mattia Pasini e Alex Marquez, que a 11 voltas do fim passou para a frente.

Nakagami viria a ser ultrapassado depois por Xavi Vierge e Hafizh Syahrin, e mais tarde também por Francesco Bagnaia, enquanto o ´líder do campeonato, Franco Morbidelli, foi apenas oitavo.

Classificação

1º Alex Marquez (Kalex) 32m08,901s
2º Xavi Vierge (Tech3) + 1,465s
3º Hafizh Syahrin (Kalex) + 3,134s
4º Francesco Bagnaia (Kalex) + 5,415s
5º Mattia Pasini (Kalex) + 5,618s
6º Takaaki Nakagami (Kalex) + 6,163s
7º Miguel Oliveira (KTM) + 7,597s
8º Franco Morbidelli (Kalex) + 11,400s
9º Dominique Aegerter (Suter) + 11,572s
10º Lorenzo Baldassarri (Kalex) + 14,310s

Em destaque

Subir