Motociclismo

Miguel Oliveira sem pressas para chegar ao MotoGP

MiguelOliveiraSermPressa216

A opção de Miguel Oliveira disputar este ano a categoria de Moto 2 tem sido debatida por alguns, questionando o porquê do piloto de não tentar ingressar já no MotoGP depois de se ter sagrado vice-campeão do mundo na categoria mais baixa.

O piloto de Almada afirma que não tem pressa para chegar à categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial, pois tem muito tempo pela frente para o fazer no futuro.

Miguel Oliveira tem 21 anos, e depois de passar quatro épocas no Moto 3, dá esta ano o passo seguinte na categoria intermédia do campeonato do mundo de velocidade, sem pressas e sem ‘queimar etapas’.

Uma das razões apontadas pelo piloto português para disputar o Moto 2 este ano é o facto de não querer ir para o MotoGP “disputar top dez”, pois corre para vencer.

MiguelOliveiraSemPressao116

“O objetivo a longo prazo é ganhar em Moto 2. Não sei se demora um ano ou dois. Tudo depende da minha adaptação à categoria. Nesta primeira época não sei o que esperar pois não conheço bem os adversários”, afirma Miguel Oliveira.

Mas o piloto da Leopard Racing diz que não tem qualquer problema se chegar à categoria ‘rainha’ “daqui a três ou quatro anos”, e enfatiza: “Se entrar no MotoGP com 25 anos não será tarde demais. Claro que há pilotos como Marquez, que foi campeão do mundo com 20 anos, mas ele é uma excepção. A maioria dos pilotos faz a sua estreia por volta dos 25 anos”.

Em destaque

Subir