Motociclismo

Miguel Oliveira segundo na Áustria

Miguel Oliveira terminou na segunda posição Grande Prémio da Áustria de Moto 2, que este domingo se realizou no Circuito de Red Bull Ring.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo liderou praticamente toda a corrida, assumindo a liderança após a largada, sempre perseguido pelo seu rival no campeonato, Francesco Bagnaia.

Miguel Oliveira ganhou inicialmente muita vantagem sobre o pelotão de perseguidores, liderando pelo italiano da SKY VR46, que aos poucos se foi aproximando do português da KTM. No último terço da corrida ‘colou-se’ à traseira da moto # 44, chegando a passar para a frente, para o piloto luso recuperar o comando logo a seguir.

Por várias vezes Bagnaia passou para a frente e Oliveira recuperou a primeira posição, mas o transalpino estava a ‘estudar’ o português para a duas curvas do fim da prova atacar o seu adversário e o passar, acabando por garantir a vitória, recuperando novamente a primeira posição do campeonato, ainda que por escassos três pontos.

Luca Marini fechou o pódio numa prova que ainda viu Alex Marquez sofrer uma queda na última volta, e onde Mattia Pasini e Jorge Navarro completaram o top cinco. Fora do qual ficou Brad Binder, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, autor de uma grande recuperação.

Classificação

1º Francesco Bagnaia (Kalex) 37m45,914s

2º Miguel Oliveira (KTM) + 0,264s

3º Luca Marini (Kalex) + 5,953s

4º Mattia Pasini (Kalex) + 6,114s

5º Jorge Navarro (Kalex) + 8,554s

6º Brad Binder (KTM) + 8,944s

7º Marcel Schrotter (Kalex) + 9,126s

8º Joan Mir (Kalex) + 12,404s

9º Fabio Quartararo (SpeedUp) + 16,250s

10º Iker Lecuona (KTM) + 16,718s

Em destaque

Subir