Motociclismo

Miguel Oliveira segundo em Sepang mas Francesco Bagnaia é Campeão

O segundo lugar Miguel Oliveira no Grande Prémio da Malásia de Moto2 não foi suficiente para adiar a decisão do campeonato, pois ao ser terceiro Francesco Bagnaia sagrou-se Campeão do Mundo.

Realizando uma grande partida, o piloto português da Red Bull KTM Ajo alcançou o segundo posto logo na primeira curva do Circuito de Sepang, depois de ter arrancado do sétimo lugar da grelha de partida.

Oliveira ainda chegou a ser ultrapassado por Bagnaia na primeira volta, mas determinado logrou recuperar a posição ao piloto da Kalex # 42 da SKY VR46, partindo depois na perseguição ao outro homem da equipa transalpina, Luca Marini.

Com o italiano da Kalex # 10 Miguel Oliveira iniciou um grande duelo pela vitória, só que desta vez o jovem Marini levou a melhor, nunca permitindo qualquer veleidade ao português, ciente de que o seu triunfo daria também o título ao seu companheiro de equipa.

Atrás dos dois primeiros Francesco Bagnaia ainda teve de se defender dos ataques de Mattia Pasini, mas o piloto da Kalex # 42 acabaria por garantir o último lugar do pódio, com Fabio Quartararo a fechar o lote dos cinco primeiros.

No final Miguel Oliveira estava conformado com a perda do campeonato, apesar de satisfeito com a sua exibição: “Lutei com tudo o que tinha. A minha equipa fez um bom trabalho e eu também dei 100 por centro. No geral foi uma época de emoções, que quero terminar com uma vitória em Valência”.

Classificação final

1º Luca Marini (Kalex) 38m25,689s

2º Miguel Oliveira (KTM) + 1,194s

3º Francesco Bagania (Kalex) + 3,020s

4º Mattia Pasini (Kalex) + 4,497s

5º Fabio Quartararo (Speed Up) + 5,250s

6º Lorenzo Baldassarri (Kalex) + 5,305s

7º Alex Marquez (Kalex) + 7,690s

8º Brad Binder (KTM) + 8,943s

9º Marcel Schrotter (Kalex) + 9,687s

10º Joan Mir (Kalex) + 18,547s

Em destaque

Subir