Motociclismo

Miguel Oliveira segundo em Misano

MiguelOliveiraMisano615

Miguel Oliveira esteve perto de conseguir mais uma vitória em Moto 3, ao terminar na segunda posição o Grande Prémio de San Marino de Moto3, que este domingo se disputou no circuito de Misano, O piloto português da Red Bull KTM Ajo cortou a meta a somente 0,037s do vencedor da corrida, o italiano Enea Bastianini.

O equilíbrio marcou a prova, com constantes mudanças de posições, com Miguel Oliveira a estar em posição de ganhar em várias ocasiões, apesar de ter partido apenas da sexta posição.

Na última volta Bastianini, que nunca tinha ganho no Moto3 e tinha arrancado da ‘pole position’, assumiu a liderança, acabando por levar a melhor sobre o português, que somou o seu quarto pódio da época, enquanto o também italiano Niccolò Antonelli foi terceiro classificado.

“Foi uma corrida muito boa. Tive um bom andamento e consegui liderar durante algumas voltas, apesar de ser mentalmente cansativo procurar não cometer quaisquer erros. Este ano o nível é muito alto na categoria e esta foi uma grande corrida”, começou por dizer Miguel Oliveira no final da prova.

MiguelOliveiraMisano715

“Consegui fazer bons tempos e apesar de alguns dos meus adversários serem muito novos não cometeram erros. Na última volta o Enea Bastianini conseguiu ultrapassar-me no cone de ar”, contou o piloto de Almada.

“Dou-lhe os meus parabéns porque ele fez uma boa corrida, Ele não conseguiu o cone de ar em voltas anteriores e por isso não estava à espera que o fizesse. Mas tenho de estar contente com o segundo lugar pois já há muito tempo que não subia ao pódio”, referiu também Miguel Oliveira.

O piloto português espera agora que “para o final da época possa fazer mais vezes isto e obter mais vitórias”.

De referir que o britânico Danny Kent, líder do campeonato do mundo, foi somente sexto classificado, depois de ter sido obrigado a ceder uma posição depois de ter excedido os limites da pista.

Classificação
1.º Enea Bastinani (Honda) 39m43,673s
2.º Miguel Oliveira (KTM) + 0,037s
3.º Niccolò Antonelli (Honda) + 0,345s
4.º Romano Fenati (KTM) + 0,584s
5.º Brad Binder (KTM) + 0,637s
6.º Danny Kent (Honda) + 8,000s
7.º Alexis Masbou (Honda) + 11,654s
8.º Francisco Bagnaia (Mahindra) + 11,776s
9.º Isaac Viñales (KTM) + 11,839s
10.º Phillipp Oettl (KTM) + 11,973s

Em destaque

Subir