Motociclismo

Miguel Oliveira satisfeito por “estar mais perto dos outros” na Catalunha

Apesar de não ter conseguido ser melhor do que 20º na qualificação do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, Miguel Oliveira ficou contente por ter ficado menos longe da concorrência que normalmente fica à sua frente.

O piloto português da Red Bull KTM Tech 3 conseguiu inclusivamente rodar abaixo de 1m40s, algo que não tinha logrado até essa altura, e, mais importante do que isso, falhou o acesso à segunda sessão de qualificação (dois primeiros lugares da Q1) por meros 74 centésimas.

Este desempenho deixou Oliveira e a própria equipa muito otimistas, porque revelou um progresso no desempenho da KTM RC16 # 88. “No geral senti-me bem na qualificação de hoje. Estamos muito perto dos outros e espero que possamos ter um bom ritmo de corrida amanhã”, referiu o piloto luso.

Miguel Oliveira sublinhou que, juntamente com a Tech3, vai definir que caminho a seguir para a prova de domingo a nível de acerto da moto e acerto de pneus: “Vamos decidir se vamos escolher um pneu macio ou médio para a corrida. De momento estamos ainda 50-50, por isso vamos decidir isso depois do ‘warm-up’ da manhã”.

“Espero que possamos estar nem na corrida. O principal é desfrutar e não cometer quaisquer erros ou sentir qualquer pressão. Vamos ver o que podemos fazer no domingo”, concluiu o piloto de Almada.

Em destaque

Subir