Motociclismo

Miguel Oliveira satisfeito com teste em Jerez

Miguel Oliveira ficou satisfeito com o trabalho realizado durante os testes de MotoGP em Jerez de La Frontera no dia que se seguiu ao Grande Prémio de Espanha.

O piloto português da Red Bull KTM testou diversos novos componentes na sua KTM RC16 bem como algumas das misturas de pneus colocadas à disposição pela Michelin.

Apesar das 77 voltas terem permitido um trabalho produtivo, Oliveira não gostou tanto do pneu traseiro utilizado na sua moto, apesar de ter conseguido baixar o seu tempo pessoal da qualificação de sábado em 0,245s.

“Foi um dia bastante longo, já que tínhamos bastantes coisas para testar. Mas acabou por ser positivo porque pude ser mais rápido do que a moto em condições de corrida. Apenas falhei a melhor volta no final”, referiu o piloto de Almada.

Mas a maior queixa de Miguel Oliveira foram as opções de ‘calçado’ para a sua KTM: “Usei um pneu dianteiro médio e um macio atrás, o que não foi a melhor escolha, por isso tive de mudar o dianteiro e por isso voltei a usar o macio atrás, com que não consegui a volta ideal. Estou um pouco desiludido com isto, mas conseguimos testar coisas que penso terem grande potencial para me ajudar no futuro”.

Em destaque

Subir