Motociclismo

Miguel Oliveira quinto na prova de Moto 3 em Austin

MiguelOliveiraAustin2MiguelOliveiraAustin2x510Miguel Oliveira conseguiu um brilhante quinto lugar no Grande Prémio das Américas de Moto 3, que este domingo se disputou em Austin, Texas. Um resultado só possível após uma magnífica recuperação do piloto português da Mahindra, que largou para a corrida apenas da 18.ª posição da grelha de partida.

Os problemas sentidos na afinação da sua MGP30 nos treinos de qualificação não faziam antever uma prova tão boa. Mas a verdade é que no ‘warm-up’ matinal se notaram melhorias na Mahindra.

E depois da corrida se iniciar Miguel Oliveira conseguiu ir ganhando posições atrás de posições, chegando ao nono posto antes da prova ser interrompida por uma bandeira vermelha, devido à queda do holandês Jasper Iwema.

No reatamento para as cinco voltas que faltavam, o piloto de Almada ganhou mais seis lugares, culminando com a ultrapassagem do americano Jack Miller que lhe valeu a quinta posição final. O melhor resultado de sempre conseguido pela Mahindra no Campeonato do Mundo de MotoGP.

“Estou bastante satisfeito com o resultado. Depois de dois dias de trabalho conseguimos encontrar uma solução mais ou menos equilibrada do chassis. Também consegui fazer uma boa partida. As primeiras voltas foram complicadas, porque tinha de aquecer bem o pneu dianteiro, mas acabou por ser uma boa corrida”, começou por dizer Miguel Oliveira.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir