Motociclismo

Miguel Oliveira quer ganhar de novo

Poucos dias depois de ter conseguido vencer na República Checa, Miguel Oliveira está este fim de semana no Grande Prémio da Áustria de Moto 2 apostado em voltar a vencer.

Naquela que é a ‘casa’ da marca que representa, a KTM, e do seu patrocinador, a Red Bull, o piloto português espera estar ao mesmo nível que esteve em Brno, de modo a conseguir consolidar a liderança do campeonato conquistada em terras checas.

Oliveira sabe que a sua tarefa não se apresenta fácil, mas está bastante motivado, até pelo simbolismo da prova:

“Esta ronda é o grande prémio de casa para a Red Bull e para a KTM, e onde recebemos sempre um enorme apoio durante o fim de semana. Quero voltar a ser competitivo e estar no pódio”.

“Mudamos a nossa estratégia da República Checa e resultou bem. O nosso objetivo continua a ser sempre a vitória. O circuito da Áustria é um traçado em que me sinto bem. Quero continuar a somar pontos nesta luta acesa pelo título”, acrescenta o piloto de Almada.

Miguel Oliveira não começou o fim de semana como queria, já que realizou apenas o 16º tempo no primeiro treino desta sexta-feira, depois de ter começado a sessão entre os dez mais rápidos, enquanto o seu rival no campeonato, Francesco Bagnaia, foi o mais veloz.

Mas é de acreditar que tal como sucedeu em Brno a equipa Red Bull KTM Ajo possa encontrar um meio de melhorar a performance do piloto português na segunda sessão e também nos treinos e qualificação de sábado.

Em destaque

Subir