Motociclismo

Miguel Oliveira com o quarto tempo no encerramento dos testes em Valência

Tal como na véspera, Lorenzo Baldassari foi o mais rápido na última sessão de testes de Moto 2 em Valência, mas não foi o autor da melhor marca absoluta destes ensaios de pré-temporada. Esse feito pertenceu ao também italiano Mattia Pasini, que da parte de manhã efetuou uma volta em 1m35,779s.

Baldasari rodou em 1m35,995s da parte da tarde, superando por 0,351s Miguel Oliveira, que mais uma vez procurou perceber a eficácia de pequenas atualizações na sua KTM. Mas no Circuito Ricardo Tormo o piloto português, que terminou com o quarto registo destes testes, esteve sempre entre os mais rápidos, conseguindo a sua melhor volta na úlima sessão (1m36,146s). Isso confirma que a moto austríaca está competitiva face às melhores Kalex.

Isaac Viñales e Hector Barbera também se mostraram velozes, integrando o top cinco, contrariamente ao companheiro de equipa de Miguel Oliveira, Brad Binder, que na segunda KTM oficial se quedou pelo 11º registo.

Para Miguel Oliveira o teste foi positivo, sobretudo o segundo dia, onde pôde fazer mais voltas do que na véspera: “Mesmo assim estava frio. O objetivo destes testes não é correr riscos para procurar a primeira posição, mas sim fazer o trabalho que planeámos antes de iniciar os treinos. Tentámos adaptar a moto às condições que encontramos e conseguimos isso. Tivemos dois dias satisfatórios. Esperamos poder tirar mais proveito da nossa visita a Jerez do que nestes dias em Valência.

Na próxima semana o piloto português e restantes pilotos do Moto 2 voltam à pista para mais três dias de testes em Jerez de La Frontera.

Em destaque

Subir