Motociclismo

Miguel Oliveira quarto no Grande Prémio do Japão

Miguel Oliveira concluiu na quarta posição o Grande Prémio do Japão de Moto2, que este domingo se disputou no Circuito de Motegi.

Apesar de arrancar apenas de nono para a corrida nipónica, o piloto português da Red Bull KTM Ajo conseguiu recuperar algumas posições, apesar de, desta feita, não ter feito um arranque fulgurante.

Mesmo assim, Oliveira já estava na sexta posição no final da volta inicial. Depois conseguiria entrar no top cinco, mas a partir dessa altura tudo foi mais complicado, pois quem estava à sua frente tinha um andamento superior.

O piloto de Almada ainda conseguiria ultrapassar Xavi Vierge, que no começo da corrida ainda rodou com os primeiros, mas que depois não aguentou o ritmo e veio a atrasar-se para terminar em oitavo.

Miguel Oliveira ainda tentou aproximar-se de Lorenzo Bandassarri, terceiro no final, mas acabou a mais de cinco segundos do italiano da Pons HP40, numa corrida onde desta vez Fabio Quartararo foi mais forte do que Francesco Bagnaia.

Apesar do segundo lugar, o transalpino da SKY VR46 aumentou a sua vantagem sobre Oliveira, que a três provas do final da época é agora de 35 pontos.

No final o piloto português admitiu as suas dificuldades nesta prova, mas mostrou o seu otimismo para a fase final da temporada: “A realidade é que tudo irá terminar nas próximas provas que temos pela frente e tenho de estar na frente e ganhar se quero continuar a ter a oportunidade de lutar pelo campeonato. Agora vamos para a Austrália, onde ganhei no ano passado, por isso vou tentar dar o meu melhor para tentar repetir esse resultado”.

Classificação

1º Fabio Quartararo (SpeedUp) 41m03,849s

2º Francesco Bagnaia (Kalex) + 0,445s

3º Lorenzo Baldassarri (Kalex) + 6,672s

4º Miguel Oliveira (KTM) + 11,998s

5º Alex Marquez (Kalex) + 11,528s

6º Brad Binder (KTM) + 12,793s

7º Augusto Fernandez (Kalex) + 13,146s

8º Xavi Vierge (Kalex) + 14,097s

9º Iker Lekuona (KTM) + 14,256s

10º Luca Marini (Kalex) + 16,049s

Em destaque

Subir