Motociclismo

Miguel Oliveira quarto na primeira vitória do companheiro de equipa

Dia grande para a equipa Red Bull KTM Ajo em Sachsenring. Não por Miguel Oliveira ter ganho, mas pelo seu companheiro de equipa, Brad Binder ter obtido a sua primeira vitória no Moto 2, já que o português ficou ‘à porta’ do pódio.

Foi um Grande Prémio da Alemanha emocionante, quer pela luta à frente, quer pela sensacional (mais uma) recuperação de Miguel Oliveira, que partiu de 15º (quinta linha da grelha) e terminou em quarto.

Além disso, os protagonistas principais não foram os habituais, uma vez que Brad Binder esteve num duelo incrível com Joan Mir e Luca Marini, que o acompanharam no pódio e que terminaram por esta ordem.

Claro que para que isto fosse possível muito contribuiu o dia para esquecer do líder do campeonato, Francesco Bagnaia, que depois de ter sido surpreendido pelo autor da ‘pole position’, Mattia Pasini, na largada acabou por ser ‘vítima’ de um erro do piloto da Kalex # 54 sofrendo uma queda.

Bagnaia ainda encetaria uma recuperação mas cruzaria a meta na 12ª posição. Miguel Oliveira agradeceu, pois isto permitiu-lhe encurtar a diferença pontual para o italiano, reduzindo-a de 16 para sete pontos.

“Foi uma corrida muito difícil, mas foi uma pena não ter conseguido chegar ao grupo da frente, porque senti-me bem. Queria um pódio, e foi por isso que lutei pela terceira posição até às últimas voltas, mas ficámos um pouco aquém. Estou muito contente com este resultado, especialmente em termos do título, porque reduzimos a distância para o líder. Agora estamos 7 pontos atrás e isso dá-nos muita motivação para continuarmos a trabalhar quando regressarmos da pausa de verão”, afirmou o piloto português após a prova.

Classificação final

1º Brad Binder (KTM) 39m46,306s

2º Jan Mir (Kalex) + 0,779s

3º Luca Marini (Kalex) + 0,933s

4º Miguel Oliveira (KTM) + 2,143s

5º Sam Lowes (KTM) + 6,376s

6º Marcel Schrotter (Kalex) + 6,513s

7º Xavi Vierge (Kalex) + 15,544s

8º Simone Corsi (Kalex) + 15,674s

9º Fabio Quartararo (SpeeUp) + 16,004s

10º Jorge Navarro (Kalex) + 16,005s

Em destaque

Subir