Motociclismo

Miguel Oliveira promete “lutar por cada vitória possível até ao final da época”

Depois da terceira posição conseguida na Tailândia Miguel Oliveira sabe que no próximo fim de semana no Japão tem de fazer mais para não deixar escapar ainda mais o seu rival na frente do Campeonato do Mundo.

Em Buriram Francesco Bagnaia venceu e o terceiro posto do piloto português da KTM deixou a 28 pontos do italiano da SKY VR46, pelo que o objetivo de Oliveira será o de encurtar novamente essa diferença que o separa do líder do campeonato.

“O objetivo continua a ser lutar por cada vitória possível até ao final da época. Temos três Grandes Prémios seguidos onde temos de ganhar vantagem e reduzir ao máximo a diferença (para o líder do campeonato). Temos de nos concentrar a aproveitar o nosso potencial fazendo um bom trabalho no Japão”, refere o piloto de Almada.

Miguel Oliveira sabe que há vários imponderáveis que poderão fazer a diferença na prova nipónica: “Motegi é um circuito que eu gosto muito. Esta é outra das pistas do qual tenho boas lembranças. No ano passado, o GP foi afetado pela chuva e não conseguimos ter nenhum tempo em piso seco. Alcançámos um pódio aqui, em 2015, no Moto3, pelo que nos sentimos bem no Japão”.

Em destaque

Subir