Motociclismo

Miguel Oliveira parte de sexto em Phillip Island

miguel oliveira india 1Miguel Oliveira esteve em destaque nos treinos de qualificação de Moto 3 do Grande Prémio da Austrália em motociclismo, que este domingo se disputa no circuito de Phillip Island, garantindo a sexta posição da grelha de partida.

O piloto português da equipa Estrella Galicia chegou mesmo a deter o segundo melhor tempo, antes de se inclinar perante adversários melhor apetrechados, nomeadamente os da KTM Sandro Cortese e Jonas Folger, que acabaram por dominar a sessão.

Não foi uma surpresa ver Oliveira rodar entre os mais rápidos, já que à parte das dificuldades sentidas no segundo treino livre conseguiu rodar entre os dez melhores na derradeira sessão livre, acabando por na qualificação ficar a menos de um segundo da ‘pole position’.

“Hoje foi muito difícil, mas consegui melhorar bastante o meu tempo, que era o nosso objetivo. Pela manhã rodei sozinho, sem nenhuma referência e fiz um bom tempo. O que é bastante positivo para mim”, começou por dizer o piloto da Charneca da Caparica após a qualificação.

“A qualificação foi bastante estranha. No início choveu e perto do final também. Fiz um bom tempo logo nas voltas iniciais, tirando partido dos cones de ar. O que ajuda bastante com o vento que se faz sentir aqui. Mas estou contente, pois tenho uma afinação na moto que está a ajudar bastante”, prosseguiu.

“Saio da segunda linha da grelha, por isso há que fazer um bom arranque, estar com o grupo da frente, manter-me colado a ele e gerir a minha corrida”, concluiu Miguel Oliveira esperançado num bom resultado.

Resultado da qualificação
1.º Sandro Cortese (Ajo KTM) 1m38,334s
2.º Jonas Folger (Kalex-KTM) 1m38,727s
3.º Efren Vazquez (FTR-Honda) 1m39,179s
4.º Danny Kent (Ajo KTM) 1m39,222s
5.º Zulfahmi Khairuddin (Ajo KTM) 1m39,229s
6.º Miguel Oliveira (Suter-Honda) 1m39,262s
7.º Arthur Sissis  (Ajo KTM) 1m39,337s
8.º Maverick Vinales (FTR-Honda) 1m39,387s
9.º Luis Salom (Kalex-KTM) 1m39,430s
10.º Alessandro Tonucci (FTR-Honda) 1m39,451s

Em destaque

Subir