Motociclismo

Miguel Oliveira parte de oitavo para o GP da Holanda de Moto 3

miguel_oliveira_holandaMiguel Oliveira obteve a oitava marca nos treinos de qualificação da categoria Moto 3 do Grande Prémio da Holanda em motociclismo de velocidade, que este sábado se disputa no circuito de Assen.

O jovem piloto português da equipa Estrella Galicia chegou a liderar a tabela de tempos, a cerca de 10 minutos do final da sessão, mas não conseguiu melhorar o seu registo e acabou por ser superado pelos seus adversários mais diretos.

Oliveira fez o seu melhor tempo – 1m44,311s – na décima das 18 voltas por si efetuadas, acabando por ficar a mais de seis décimas do tempo realizado pelo alemão Sandro Cortese, autor da ‘pole position’.

“Penso que correu tudo como o previsto. Resolvemos alguns problemas na Honda Suter e hoje senti-me mais confortável na pilotagem. Mas, mais uma vez, não consegui aproveitar o cone de ar de nenhum adversário e acabava sempre por perder tempo na parte final. Daí o oitavo lugar”, explicou o piloto da Charneca da Caparica.

“Temos sido constantes ao longo de todo o fim-de-semana, com um bum andamento. Para a corrida espero estar sempre no grupo da frente e terminar entre os cinco melhores”, acrescentou Miguel Oliveira após a sessão que o colocou na terceira linha da grelha de partida.

Resultado da qualificação

1.º Sandro Cortese (Ajo KTM) 1m43,645s
2.º Danny Kent (Ajo KTM) + 0,249s
3.º Niccolò Antonelli (FTR Honda) + 0,343s
4.º Hector Faubel (Kalex KTM), 0,429s
5.º Niklas Ajo (KTM) + 0,452s
6.º Maverick Viñales (FTR Honda) + 0,533s
7.º Alexis Masbou (Caretta Honda) + 0,628s
8.º Miguel Oliveira (Suter Honda) + 0,666s
9.º Jakub Kornfeil (FTR Honda) + 0,684s
10.º Luis Salom (Kalex KTM) + 0,731s

Em destaque

Subir