Motociclismo

Miguel Oliveira parte de nono lugar para o GP de Aragão

MiguelOliveiraAragao1Miguel Oliveira alcançou a nona marca nos treinos de qualificação para a corrida de Moto 3 do Grande Prémio de Aragão, que este domingo se disputa no circuito de Motorland, naquela região do Leste de Espanha.

O piloto português esperava repetir o desempenho dos treinos livres, quando rodou perto dos primeiros, mas acabou por gastar mais 0,856s do que o alemão Jonas Folger, que pela primeira vez na sua carreira alcançou a ‘pole position’.

Mesmo assim Oliveira conseguiu ser ligeiramente mais rápido do que o seu companheiro de equipa na formação da Estrella Galicia, Alex Rins, quase duas décimas mais lento do que o piloto da Charneca da Caparica.

“Consegui estar à frente durante o treino todo. No entanto, na parte final, não conseguimos melhorar muito. Ficamos um pouco longe. Mas também muitas coisas que conseguimos melhorar na moto, principalmente a estabilidade do trem dianteiro. E isso vai permitir-me rodar um pouco mais tranquilo e até mais rápido na corrida”, confessou Miguel Oliveira após a qualificação.

“Amanhã penso que, se não chover, a corrida vai ser em grupo. Primeiro temos uma parte do circuito onde a pilotagem conta mais do que o motor. Já o último parcial é mais complicado se não tiver uma boa moto. Mas tudo passará por conseguir um bom trabalho no ‘warm up para poder aproveitar bem os cones de ar e ganhar o máximo de velocidade possível”, acrescentou.

Resultado da qualificação

1.º Jonas Folger (Kalex KTM) 2m01,715s
2.º Luis Salom (Kalex-KTM) 2m01,867s
3.º Sandro Cortese (Ajo KTM) 2m02,041s
4.º Romano Fenati (FTR-Honda) 2m02,202s
5.º Danny Kent (Ajo KTM) 2m02,236s
6.º Maverick Vinales (FTR-Honda) 2m02,362s
7.º Zulfahmi Khairuddin (Ajo KTM) 2m02,387s
8.º Efren Vazquez (Honda) 2m02,461s
9º Miguel Oliveira (Suter Honda) 2m02,571s
10.º Alex Rins (Suter Honda) 2m02,763s

Em destaque

Subir