Motociclismo

Miguel Oliveira oitavo no Grande Prémio de Aragão

MiguelOliveiraAragao1Miguel Oliveira terminou na oitava posição a corrida de Moto 3 do Grande Prémio de Aragão em motociclismo, disputado este domingo no Circuito de Motorland, e que foi ganho pelo espanhol Luis Salom.

Uma prova para a qual o piloto português da equipa Estrella Galicia arrancava do nono lugar da grelha de partida, e onde procurou destacar-se de um numeroso pelotão onde cada metro era discutido como se fosse o último. Oliviera procurou inicialmente não perder posições e evitar toques que o levassem a uma queda, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipa, Alex Rins, que logrou progredir na classificação e ganhar algumas posições.

Numa corrida que perdeu muito cedo um dos pretendentes ao título, Maverick Viñales, devido a problemas mecânicos, Miguel Oliveira ganhou posições e chegou a intrometer-se na luta pela liderança, rodando momentaneamente no terceiro posto.

Só que a Suter Honda do piloto da Charneca da Caparica sofria em termos de velocidade de ponta e de pneus, a perda de posições foi inevitável, com Miguel a cortar a meta no oitavo posto, colado ao sétimo classificado, Louis Rossi.

“Hoje a prova correu bem. Fiz uma boa partida. Estive sempre no grupo da frente e acabamos perto do primeiro. O que é bastante positivo. É algo que temos vindo a melhorar em todas as corridas”, referiu Miguel Oliveira após a corrida.

“Estou contente com o resultado. Nestas corridas onde há grupos tão grandes é um pouco uma lotaria. O final da corrida conta muito e a temperatura não estava muito alta. E isso fez com que os pneus se degradassem bastante”, acrescentou o piloto português.

Classificação final

1.º Luis Salom (Kalex KTM) 40m56,391s
2.º Sandro Cortese (Ajo KTM) +0,155s
3.º Jonas Folger (Kalex KTM) + 0,362s
4.º Danny Kent (Ajo KTM) + 1,115s
5.º Efren Vazquez (FTR Honda) + 1,160s
6.º Alex Rins (Suter Honda) + 1,765s
7.º Louis Rrossi (FTR Honda) + 1,839s
8.º Miguel Oliveira (Suter Honda) + 1,972s
9.º Arthur Sissis (Ajo KTM) + 2,415s
10.º Niccolò Antonelli (FTR Honda) + 2,587s

Em destaque

Subir