Motociclismo

Miguel Oliveira oitavo em Brno após corrida disputadíssima

MiguelOliveiraBrno815

Miguel Oliveira concluiu na oitava posição o Grande Prémio da República Checa de Moto 3. O piloto português da Red Bull KTM Ajo chegou a liderar a corrida, que foi disputadíssima do princípio ao fim.

Depois de dois incidentes iniciais que obrigaram à interrupção da prova e que obrigaram à hospitalização de Gabriele Rodrigo, a corrida teve uma segunda largada, que viu Miguel Oliveira ganhar posição, iniciando uma recuperação que o levaria à ‘cabeça’ do pelotão.

De nono na primeira volta, o piloto de Almada chegou à liderança ao cabo seis voltas. Mas a corrida estava longe de estar decidida, uma vez que no grupo da frente rodava uma dezena de concorrentes que trocavam várias vezes de posições.

Até Brad Brinder, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, chegou a passar pelo comando, que a duas voltas do fim ainda poderia ser do português se Romano Fenati, Efren Vasquez, Enea Bastianini e Niccoló Antonelli (autor da pole position) não tivessem outras ideias.

À entrada da última volta, Antonelli levou a melhor sobre Bastianini, enquanto Oliveira descia para sétimo, e Binder lutava com Vasquez e Fenati pelo terceiro lugar.

NiccoloAntonelliBrno215

O português acabaria por cometer um erro a uma curva da meta que o fez perder mais um posto, enquanto o seu companheiro de equipa terminava no último lugar do pódio, atrás de Bastianini e Antonelli, que obteve a sua primeira vitória no Moto 3.

“Tive de tudo na corrida. Bons momentos e outros menos bons. A primeira partida correu-me bem e estava em quarto. A segunda já não foi a mesma coisa, mas depois consegui facilmente recuperar e cheguei à liderança ao fim de poucas voltas”, começa por recordar Miguel Oliveira.

“Seguir uma estratégia foi difícil, já que toda a gente se ultrapassava uns aos outros a cada volta e defender a posição tornava-se um pouco complicado. Na última chicane não consegui defender-me como queria e ultrapassaram-me. Mas o Moto 3 é assim, especialmente numa pista onde o ‘cone’ de aspiração é tão importante.”, refere o piloto português.

MiguelOliveiraBrno615

“Agora tenho de me preparar para Silverstone, um circuito de que gosto e onde vou voltar a dar o meu melhor”, promete Miguel Oliveira, nada desmotivado com o desfecho da prova checa.

Classificação
1.º Niccolò Antonelli (Honda) 25m56,866s
2.º Enea Bastianini (Honda) + 0,153s
3.º Brad Binder (KTM) + 0,376s
4.º Efren Vasquez (Honda) + 540s
5.º Jorge Navarro (Honda) + 0,560s
6.º Romano Fenati (KTM) + 0,821s
7.º Danny Kent (Honda) + 1,179s
8.º Miguel Oliveira (KTM) + 1,188s
9.º Jakub Kornfeil (KTM) + 1,420s
10.º John McPhee (Honda) + 3,385s

Em destaque

Subir