Motociclismo

Miguel Oliveira no top dez dos primeiros treinos nos Estados Unidos

miguel oliveira 20151miguel oliveiraMiguel Oliveira obteve o 10.º tempo na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio dos Estados Unidos de Moto3, que domingo se disputa no circuito das Américas, em Austin (Texas).

O piloto português da Red Bull KTM Ajo não teve um dia fácil, sobretudo na primeira sessão de treinos, realizada à chuva, quando não foi além do 17.º tempo, a 5,089s de Niccolò Antonelli, que foi o mais veloz. Foi mesmo mais lento que os seus companheiros de equipa Karel Hanika (12.º) e Brad Binder (13.º).

Já da parte da tarde, Miguel Oliveira conseguiu tirar mais partido da sua KTM, sendo mesmo o segundo melhor representante da marca austríaca e bem à frente dos seus dois companheiros de equipa, ambos no limiar do top 30. O piloto de Almada ficou a 1,803s de Alexis Masbou, autor da melhor marca da sessão.

“Este primeiro dia foi muito duro. As condições foram muito difíceis. Na primeira sessão havia muita água na pista e era muito complicado conseguir bons níveis de aderência, já que o circuito não tinha muita drenagem. Contudo para o final da segunda sessão senti-me melhor, e pude andar depressa”, explicou o piloto de Almada.

“Quero subir na tabela e vamos fazer tudo para melhorar a afinação para as curvas apertadas, onde me sinto um pouco desconfortável. Vamos ver o que nos reserva o tempo para amanhã, mas parece que vai continuar a chover, por isso temos de nos concentrar numa boa sensação no piso molhado”, referiu ainda Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir