Motociclismo

Miguel Oliveira não conseguiu “forma de ser mais rápido” com a KTM em Espanha

Miguel Oliveira teve no Grande Prémio de Espanha de MotoGP uma das provas mais difíceis desde que se estreou na categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial. O 18º conseguido não espelha com exatidão os obstáculos enfrentou na corrida de hoje em Jerez de La Frontera.

O que sobressaiu mais no traçado andaluz foi o facto da KTM RC16 # 88 não conseguir acompanhar a maioria das outras motas em termos de velocidade de ponta. Algo que o piloto português e a equipa Tech3 tentaram mitigar ao longo do fim de semana.

Miguel partiu de 22º, conseguiu ganhar dois lugares no começo da corrida, mas depois ficou retido atrás de Karel Abraham e de lá não saiu até final, ainda que ‘trepando’ até 18º, beneficiando, entre outros percalços, das quedas de Francesco Bagnaia e Juan Mir e da avaria na moto de Fabio Quartararo.

Apesar de ter lutado bastante com Karel Abraham, Tito Rabat e Bradley Smith, Miguel Oliveira não conseguiria chegar aos pontos.

“Foi uma corrida difícil. Não consegui manter-me com os pilotos à minha frente. Fiz algumas ultrapassagens no começo, mas não tinha a velocidade e o ritmo para acompanhar qualquer piloto hoje, apenas mantive o meu ritmo, forcei ao máximo a cada volta e acabei na 18ª posição”, contou o piloto de Almada no final.

Miguel Oliveira não está, obviamente, contente com este desfecho, sobretudo depois de ter pontuado nos dois grandes prémios anteriores: “É um pouco dececionante. Não consegui encontrar uma forma de ser mais rápido e estar mais confortável com a mota. A equipa tentou muitas coisas para me ajudar, mas pareceu que este fim de semana, com os novos componentes que tínhamos, era difícil de reencontrar o equilíbrio da moto que tivemos ao longo dos testes e das primeiras corridas”.

“Agora com o novo material precisamos de mais algum tempo para encontrar soluções para me ajudar a estar mais confortável e rápido com a moto”, acrescenta o piloto português, já a pensar nos testes que vai realizar com a sua equipa amanhã em Jerez, também a pensar na prova seguinte, agendada para 18 de maio no Circuito Bugatti, em Le Mans (França).

Em destaque

Subir