Motociclismo

Miguel Oliveira motivado para duelo texano

Oliveira, Argentinian Moto2 2017

Miguel Oliveira prossegue este fim de semana a sua participação no campeonato do mundo de Moto 2, com a disputa do Grande Prémio dos Estados Unidos. E no Circuito das Américas, em Austin (Texas) o objetivo é manter a série de bons resultados que tem caracterizado a sua campanha neste início de época, a sua segunda na categoria intermédia do ‘Mundial’.

Terceiro no campeonato, o piloto português da KTM vem retemperado depois de uns dias de descanso na Flórida, de modo a poder concentrar-se em tentar obter mais um bom resultado.

“Após a corrida da Argentina onde obtive o meu primeiro pódio sinto-me muito confiante para enfrentar esta nova etapa. Austin é um circuito particularmente complicado porque não existe uma zona muito especifica onde possamos fazer a diferença com a afinação pois o circuito é muito dividido”, começa por dizer Miguel Oliveira.

“O Circuito das Américas tem travagens muito fortes onde precisamos de estabilidade, mas ao mesmo tempo precisamos igualmente de uma moto muito leve e ágil para negociar o primeiro sector e no terceiro sector é tudo muito revirado e temos muita possibilidade de afinar o ‘rapport’ final. Por tudo isso é complicado nestes motores de Moto2. Nesses ganchos apertados podemos utilizar a primeira ou a segunda velocidade na caixa e isso afecta muito a nossa forma de guiar”, observa o piloto de Almada.

Apesar de nunca ter conseguido prestações de vulto nas quatro anteriores passagens pelo traçado – o melhor resultado de Miguel Oliveira foi a quinta posição em Moto3 no ano de estreia do traçado no calendário (2013) – o piloto da KTM não esconde que em 2017 tudo pode ser diferente.

“Estou otimista mesmo se Austin é um circuito onde tradicionalmente as coisas não me correm muito bem. Espero este ano ter a oportunidade de dar a volta e trazer para a Europa um bom resultado”, refere o piloto português, que no ano passado abandonou no traçado texano.

Em destaque

Subir