Motociclismo

Miguel Oliveira motivado para o desafio austríaco

MiguelOliveiraAustria1

Após três semanas de férias, o campeonato do mundo de Moto2 está de regresso para iniciar a segunda metade da temporada, já este fim-de-semana na Áustria, no circuito de Red Bull Ring, onde Miguel Oliveira espera conseguir um bom resultado

O traçado de Spielberg, com os seus 4,138 km – com sete curvas para a direita e três para a esquerda – é já conhecido do piloto português, que lá se deslocou para três dias de testes com a equipa Leopard Racing,

Assim Miguel tem uma noção do que vai encontrar na pista austríaca, que é um desafio enorme, e para o qual se preparou com afinco, apesar do período de férias que agora chega ao fim.

“Estas férias foram importantes para recarregar energia. Tive a oportunidade de testar no Red Bull Ring. O que significa que já tenho uma boa base de partida para o fim-de-semana. Contudo não parei a minha preparação física, por isso estou preparado”, garante Miguel Oliveira.

MiguelOliveiraAustria2

De referir que nos primeiros treinos livres desta sexta-feira o piloto de Almada realizou o quarto melhor tempo – a 0477s do mais rápido, que foi o francês Johann Zarco –, em contraste com a sétima marca conseguida pelo seu companheiro de equipa Danny Kent.

Embora no segundo treino fizesse apenas o 12.º registo, Miguel Oliveira mostrou-se satisfeito com a sua performance: “Comecei bem no primeiro treino e sem fazer alterações nas afinações com que terminei o teste. No segundo optei por utilizar os mesmos pneus , trabalhar na distância de corrida e ir melhorando os meus registos e consistência”.

“Tive alguns problemas com a caixa de velocidades que não me permitiram juntar os meus melhores parciais, mas em geral estou satisfeito com o meu ritmo”, acrescentou o piloto português, que está animado para a terceira sessão de treinos livres e para a qualificação, que se realizam este sábado.

Em destaque

Subir