Motociclismo

Miguel Oliveira longe dos primeiros na qualificação em Misano

migueloliveirasanmarino4

Miguel Oliveira sentiu imensas dificuldades na qualificação para o Grande Prémio de San Marino de Moto 2, que este domingo se disputa no circuito de Misano-Adriático.

O piloto português da Leopard Racing quedou-se por um modesto 22.º tempo numa sessão dominada pelo campeão do mundo em título, o francês Johann Zarco.

Miguel Oliveira foi mais lento na qualificação para a prova da classe intermédia do campeonato do mundo em motociclismo que nos treinos livres, quando foi uma décima mais veloz que a melhor marca por si conseguida este sábado – 1m38,885s.

O piloto de Almada fez também pior registo que o seu companheiro de equipa, o britânico Danny Kent, que conseguiu evoluir ao longo da qualificação e obteve o 15.º tempo.

migueloliveirasanmarino5

Sem conseguir encontrar a melhor afinação para a sua Kalex, Miguel Oliveira não conseguiu evoluir do 18.º tempo na terceira sessão de treinos livres a menos de nove décimas do piloto mais rápido.

Com pneus novos a sua moto reagiu da pior forma ás modificações efectuadas no trem dianteiro e o piloto da Leopard Racing não conseguiu mesmo igualar o seu tempo da sessão matinal. Numa classe onde pouco mais de dois segundos separam a ‘pole-position’ do último lugar da grelha qualquer décima faz a diferença e Miguel Oliveira terá que enfrentar a corrida em ‘modo recuperação’ à procura de juntar mais pontos aos 33 que já conquistou neste ano de 2016.

“Foi uma qualificação um pouco dececionante. Fizemos uma modificação na dianteira da moto que não melhorou o comportamento da mesma, piorou mesmo bastante”, começa por explicar o piloto de Almada.

“Esta manhã estava com um bom ritmo, rodando em 38 a solo, sempre com os pneus usados e por isso esperava melhorar com os pneus novos. Mas a modificação não resultou com um maior nível de aderência e a dianteira ficou bastante pior. Amanhã vamos tentar recuperar posições e entrar nos pontos”, acrescentou Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir