Motociclismo

Miguel Oliveira longe das linhas da frente na Holanda

À imagem do que tem sido habitual no Campeonato do Mundo de Moto 2, Miguel Oliveira voltou a ficar longe das posições da frente na qualificação para o Grande Prémio da Holanda da categoria.

O piloto português da Red Bull KTM Ajo realizou a sua melhor volta ao Circuito de Assen em 1m38,228s, que o deixou a 0,620s do tempo que deu a ‘pole position’ para a corrida de domingo ao líder do campeonato, Francesco Bagnaia.

O italiano da Sky Racing Team VR46 conseguiu uma volta em 1m37,608s, batendo por 0,073s Marcel Schrotter, com o também transalpino Luca Marini a completar a primeira fila da grelha.

Apesar de largar apenas da sexta fila para a corrida de domingo, Miguel Oliveira conseguiu ir melhorando os seus tempos ao longo do terceiro treino livre e da qualificação, apesar de ter conseguido o 17º tempo.

“A história da qualificação repete-se. Eu com esta moto conseguiria nos treinos livres ter andado muito próximo do topo, mas como se tem verificado nas últimas corridas, dos treinos livres para qualificação todos os nossos rivais melhoram meio segundo, seis décimas, e nós, apesar de também melhorarmos, estamos sempre com alguma diferença de tempo”, reagiu o piloto de Almada após a qualificação.

Miguel Oliveira continua focado na corrida, percebendo sempre muito bem o que esteve menos bem nos preparativos para as provas: “É uma situação complicada. Já sabemos que para a corrida tenho um bom ritmo, que em condições normais estou lá, muito próximo do topo. O problema é sair já próximo das posições pelas quais queremos lutar, e assim é complicado”.

Mesmo assim o piloto português está motivado para atingir os objetivos a que propõe na corrida holandesa: “Para mim, sentir que dou o meu máximo, sentir que a equipa também dá o seu máximo para experimentar coisas e o resultado não sair, deixa um pouco o sentimento de que nos falta algo e é esse algo que andamos à procura já há tantas corridas e ainda não conseguimos encontrar”.

“A cada corrida aprendemos algo novo, há que pensar positivo e, bom, estando a um ponto do líder, isso faz-nos acreditar que amanhã faremos uma boa corrida de recuperação, como sempre, e tentaremos pontuar o máximo possível”, acrescenta Miguel Oliveira.

 

Em destaque

Subir