Motociclismo

Miguel Oliveira limita danos com sétimo lugar no Japão

miguel oliveira japaoMiguel Oliveira saiu do seu primeiro Grande Prémio do Japão em motociclismo com um bom sétimo lugar na prova de Moto 3, atendendo às dificuldades sentidas ao longo do fim de semana.

O piloto português da equipa Estrella Galicia arrancou para a corrida apenas da quarta fila da grelha de partida, e esperava bastantes dificuldades, atendendo aos problemas que sentiu em adaptar a Suter Honda nº 44 às características do Circuito de Motegi.

Miguel não fez um bom arranque e chegou a ocupar o 13.º posto na primeira fase da prova. Depois manteve a concentração, evitou quedas que outros pilotos tiveram e foi recuperando posições, conseguindo ganhar seis lugares e terminar entre os sete primeiros.

Alheio ao final dramático na frente da corrida, que culminou com a vitória do britânico Danny Kent, o piloto da Charneca da Caparica mostrou-se satisfeito com o resultado.

“Na corrida as coisas não correram mal, mas também não foram da maneira que desejava. O objectivo era partir bem e estar no grupo da frente, mas isso desde o início não foi possível, pois não conseguia acompanhar nenhuma das motos na reta e perdi contacto com os da frente por causa disso”, começou por dizer Miguel Oliveira.

“Temos de melhorar a velocidade em reta, porque estamos a comprometer muitos resultados. Quanto ao resto, sabemos que esta moto é a que vamos ter até ao final da temporada e temos de trabalhar com ela e tentar chegar o mais à frente possível com o que temos”, acrescentou o piloto português.

Depois da prova japonesa Miguel Oliveira ruma agora a Sepang para, já no próximo fim de semana, disputar o Grande Prémio da Malásia.

Classificação

1.º Danny Kent (Ajo KTM) 40m02,775s
2.º Maverick Viñales (FTR Honda) + 0,260
3.º Alessandro Tonucci (FTR Honda) + 2,352s
4.º Alex Rins (Suter Honda) + 3,404s
5.º Zulfahmi Khairuddin ( Ajo KTM) + 3,645s
6.º Sandro Cortese (Ajo KTM) + 13,394s
7.º Miguel Oliveira (Suter Honda) + 15,523s
8.º Louis Rossi (FTR Honda) + 15,739s
9.º Efren Vazquez (FTR Honda) + 15,946s
10.º Romano Fenati (FTR-Honda) + 16,129s

Em destaque

Subir