Motociclismo

Miguel Oliveira larga da terceira linha em Austin

Miguel Oliveira vai largar da terceira linha da grelha de partida para o Grande Prémio dos Estados Unidos da Moto 2.Depois de ter sido segundo na derradeira sessão de treinos livres, na qualificação o piloto da KTM assumiram uma forma distinta de encarar o procedimento face ao que tinham feito anteriormente.

A mudança de estratégia permitiu ao terceiro classificado no campeonato baixar os seus tempos para assegurar na terceira saída uma melhoria de mais de um segundo face à primeira sessão de treinos livres, conseguindo na sétima posição na largada.

“A qualificação aqui em Austin correu bastante bem. No final, com esta sétima posição estamos um pouco mais atrás do que esperávamos, tendo em conta aquilo que aconteceu nas sessões de treinos livres-. Apesar disso fomos capazes de andar sempre em bom ritmo, conseguindo mais voltas em 2 minutos e 10”, afirmou Miguel Oliveira após a qualificação.

“Estou satisfeito com a forma como a moto se está a comportar, mas podemos ainda melhorar alguns detalhes para tornar a moto mais fácil para a corrida. Amanhã vamos tentar fazer uma boa partida e segurar as posições cimeiras. Penso que a segunda metade da corrida será muito importante porque este é um circuito muito físico”, referiu ainda o piloto português.

Resultados qualificação

1º Franco Morbidelli (Kalex) 2m09.379s
2º Mattia Pasini (Kalex) 2m09.546s
3º Alex Marquez (Kalex) 2m09.621s
4º Takaaki Nakagami (Kalex) 2m09.960s
5º Thomas Luthi (Kalex) 2m09.980s
7º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 2m10.317s

Em destaque

Subir