Motociclismo

Miguel Oliveira inicia segunda ronda de testes em Jerez

miguel oliveira teste jerez210Miguel Oliveira juntou-se esta segunda-feira à derradeira bateria de testes oficais de Moto 3 no circuito de Jerez de La Frontera, antes do começo do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo.

O jovem piloto português da Mahindra Racing esteve em bom plano, apesar de concentrar a sua atenção no desenvolvimento das evoluções na GPM30 testada há um mês na mesma pista andaluza.

Assim, Miguel Oliveira quedou-se pelo quarto tempo do dia, mas mesmo assim retirou 1,2 segundos à sua melhor marca em Jerez, ao efetuar uma volta em 1m48,940s, a mais de sete décimas da melhor marca da jornada.

“O primeiro dia de testes correu bastante bem. Na primeira sessão, a meio da tarde, conseguimos o quarto tempo. Andei bastante próximo dos tempos praticados aqui da última vez. Depois tentamos dar continuidade ao trabalho da primeira sessão, mas tive uma queda, felizmente sem grandes consequências e que se deveu à afinação da moto”, começou por contar o piloto de Almada.

miguel oliveira teste jerez510

“Agora vamos tentar encontrar soluções para avaliar na próxima sessão e obter a melhor moto possível para chegarmos ao Qatar com margem. Visto ser o primeiro grande prémio da época, o trabalho aqui em Jerez é muito importante para a primeira ronda e para as seguintes também”, prosseguiu.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir