Motociclismo

Miguel Oliveira garante brilhante segundo lugar da grelha em Valência

miguel oliveira valencia 1Miguel Oliveira protagonizou a sua melhor exibição em qualificação desde que iniciou a sua participação no Campeonato do Mundo de Motociclismo na categoria de Moto 3, ao garantir a segunda posição da grelha para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana.

O piloto português da equipa Estrella Galicia – que em 2013 representará a formação da Mahindra – revelou-se muito rápido desde a primeira sessão de treinos no Circuito Tormo, ao efectuar logo na primeira sessão a melhor volta.

miguel oliveira valencia 1 big

Nem uma queda no treino matinal deste sábado desmotivou Oliveira ou retirou velocidade à Suter Honda nº 44, que nos 40 minutos da qualificação lhe permitiu chegar a deter a ‘pole position’ provisória. Isto apesar da primeira afinação da moto não lhe ter agradado.

Mas Miguel deixou para o final da sessão o ataque à posição cimeira da grelha, protagonizando um animado despique com Jonas Folger, com o alemão a acabar por ser 0,053s do que o piloto da Charneca da Caparica.

“Esta sessão correu bastante bem. Foi o meu primeiro treino com esta moto nesta pista e nestas condições. Era importante encontrar uma boa afinação desde o início”, começou por contar Miguel Oliveira.

“Ao princípio não estava cem por cento satisfeito com o que tinha, pelo que fizemos algumas modificações a meio do treino e as coisas melhoraram, correndo bastante bem”, prosseguiu.

“No final consegui apanhar uma boa roda (cone de ar). O que me permitiu baixar o meu tempo. Ainda temos muitas coisas a melhorar em termos de pilotagem a solo. Temos de conseguir fazer o mesmo tempo de hoje para aproveitar melhor a minha performance e da moto”, rematou o piloto português, otimista para a corrida deste domingo.

Resultado da qualificação
1.º Jonas Folger (Kalex-KTM) 1m41.263s
2.º Miguel Oliveira (Suter-Honda) 1m41,316s
3.º Luis Salom (Kalex-KTM) 1m41,441s
4.º Sandro Cortese (Ajo KTM) 1m41,506s
5.º Maverick Viñales (FTR-Honda) 1m41,774s
6.º Efren Vazquez (FTR-Honda) 1m41,828s
7.º Danny Kent  (Ajo KTM) 1m41,952s
8.º Niccolo Antonelli (FTR-Honda) 1m42,045s
9.º Louis Rossi (FTR-Honda) 1m42,078s
10.º Alessandro Tonucci (FTR-Honda) 1m42,194s

Em destaque

Subir