Motociclismo

Miguel Oliveira: “Ficámos tão perto”

MiguelOliveiraValencia1015

Miguel Oliveira teve um sentimento agridoce no final da sua última prova da temporada no campeonato do mundo de Moto 3. Por um lado ganhou a corrida, mas pelo outro não conseguiu chegar ao título mundial.

O piloto português não lamenta nada do que fez ao longo da época, sobretudo depois de recuperar de conquistado seis vitórias e ter marcado 140 pontos no campeonato e ter levado a decisão do mesmo até esta última corrida, em Valência.

Miguel não esquece que só perdeu o título por seis pontos, e que foi o piloto mais forte nesta ponta final da temporada, mas sobretudo sabe que nestas últimas três provas fez tudo o que estava ao seu alcance, mesmo que a sua tarefa fosse mais bem complicada que o seu rival Danny Kent, que só tinha de pontuar no circuito Ricardo Tormo.

MiguelOliveiraValencia915

“Ficamos tão perto, mas quem marca mais pontos ganha o campeonato. As coisas são assim. Mas estou contente com a época que tivemos nas últimas três corridas. Ganhar as três foi muito bom”, começa por dizer o piloto de Almada.

“Provamos ser uma grande equipa e os resultados que obtivemos deixam-me otimista para os novos desafios que tenho no futuro. Durante o ano tivemos duras batalhas com Kent., Lutámos à distância, porque realmente não coincidimos na frente muitas vezes”, prossegue Miguel Oliveira.

“Tivemos altos e baixos este ano, mas terminados a ganhar as últimas três provas, o que é um grande feito. Estou contente com a vitória de hoje, numa corrida muito competitiva. Quero agradecer a toda a equipa, à KTM, à Red Bull e a todos os parceiros por esta época maravilhosa”, acrescenta o piloto da Charneca do Lumiar.

Em destaque

Subir