Motociclismo

Miguel Oliveira espera “ser mais competitivo” na Catalunha

Miguel Oliveira está bastante otimista para o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, pois trata-se de uma pista que conhece bem e onde se sente mais à vontade do que em Mugello, onde ficou à ‘porta dos pontos’.

O piloto português sabe muito bem os condicionalismos da sua KTM RC16 face às máquinas da maioria dos adversários, pelo que para a prova deste fim de semana as expetativas de terminar nos lugares pontuáveis é maior.

Para além de querer regressar aos bons resultados, Miguel Oliveira espera poder medir-se com alguns dos rivais que têm ficado nas posições imediatamente à sua frente e poder voltar a desafiar Johann Zarco como segundo melhor piloto das KTM, já que em condições normais será complicado andar ao mesmo nível de Pol Espargaro, que tem sido invariavelmente o melhor representante da marca austríaca no MotoGP 2019.

“Barcelona é um ótimo Grande Prémio. Gosto muito da pista, por isso espero continuar na mesma trajetória de Mugello, sendo que desta vez espero ser mais competitivo desde sexta-feira, onde o meu objetivo é estar mais muito mais perto do top 15 do que tenho estado nas últimas corridas”, avalia o piloto de Almada.

Miguel Oliveira acrescenta que as expetativas são naturalmente de terminar a prova do próximo fim de semana muito perto do top dez não se poupando a esforços para o conseguir: “Estou desejoso de reverter a situação num resultado um pouco melhor e estou desejoso por me juntar novamente à equipa e trabalhar bastante”.

28Shares

Mais partilhadas da semana

Subir