Motociclismo

Miguel Oliveira enfrentou dificuldades na qualificação em Le Mans

Miguel Oliveira não teve um dia fácil em Le Mans, onde este fim de semana se disputa o Grande Prémio de França de Moto 2. O piloto português da KTM nunca conseguiu a melhor afinação para a sua moto e por isso o resultado possível foi o 17º lugar da grelha de partida, fazendo-o sair para a corrida da sexta fila.

Ainda que tenha ficado a menos de nove décimas da ‘pole-position’, Miguel Oliveira nunca conseguiu ter a moto como desejava, ainda que tenha tentado rodar bastante com o mesmo conjunto de pneus.

O que é facto é que nunca foi possível encontrar o ‘set-up’ adequado para o traçado de Bugatti, tanto nos treinos livres como na qualificação, cujo começo ainda se realizou com o piso seco, altura em que o piloto do Porto efetuou a sua melhor volta do fim de semana (1m37.440s).

Depois recomeçou a chover e Miguel só regressou à pista quando faltavam cumprir 24 minutos de qualificação e depois de ajudar o seu colega de equipa a encontrar uma boa volta, o piloto de Almada acabou por não conseguir melhorar nos derradeiros momentos quando colocou um novo jogo de pneus.

“Na qualificação não conseguimos encontrar a afinação para conseguir melhor condução. Experimentámos coisas durante a qualificação, que não resultaram como como nós queríamos e que nos levam a ter que continuar amanhã”, começa por referir Miguel Oliveira.

“Será importante fazer um bom ‘warm-up’, e vamos tentar melhorar a moto durante o mesmo. Veremos como estará a pista, porque mudaram praticamente em todas as sessões que tivemos este fim-de-semana. Sinto-me mal por começar tão atrás, mas amanhã vamos ter que nos concentrar em conseguir um lugar entre os dez melhores e conseguir o melhor resultado possível”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir