Motociclismo

Miguel Oliveira em destaque na segunda qualificação em Portimão

MiguelOliveiraPortimao6

Depois de uma queda que lhe deixou marcas, Miguel Oliveira voltou esta sexta-feira a tripular a Yamaha n.º 44 do Team Parkalgar que divide com Miguel Praia e Mathieu Lussiana nas 12 Horas de Portimão. E se mal consegue andar, devido ao acidente sofrido na véspera, na moto mostrou-se bastante rápido.

Na sua sessão de qualificação o piloto de Almada efetuou a sua melhor volta ao Autódromo Internacional do Algarve em 1m45.157s, batendo por mais de sete décimas a melhor marca da primeira qualificação, efetuada por Broc Parkes.

Este tipo de andamento mostra que se Miguel Oliveira estivesse na sua melhor condição física provavelmente iria dar luta aos melhores do campeonato do mundo de resistência (EWC) presentes na pista de Portimão.

A média da equipa Parkalgar não será famosa, porque Miguel Praia realizou apenas o 17.º tempo da sua sessão e Mathieu Lussiana não evitou uma queda, sendo de prever que Miguel Oliveira não faça o arranque para a prova de sábado devido à sua condição física.

MiguelOliveiraPortimao5

“Ontem sofri uma queda, mas sem consequências físicas graves. Fui ao hospital por segurança, mas sinto-me relativamente bem tendo em conta toda a situação”, refere Miguel Oliveira sobre o acidente de quinta-feira.

“Hoje apenas rodei os 20 minutos previstos na qualificação e não deu para perceber até onde as dores que sinto são limitativas. Esta é para mim uma experiência nova e também por isso não sei muito bem o que vou encontrar, mas sei que tenho de fazer 5 corridas num dia”, acrescenta o piloto de Almada.

Em destaque

Subir