Motociclismo

Miguel Oliveira contente pelos pontos conseguidos em Assen e por “ser mais competitivo”

Miguel Oliveira realizou mais uma brilhante atuação no MotoGP, ao terminar o Grande Prémio da Holanda na 13ª posição.

Acima de tudo o piloto português da Red Bull KTM Tech 3 está satisfeito com a evolução introduzida na sua moto, que representou mais um passo em direção à performance desejada, mais próxima das motos de fábrica da marca austríaca.

Obrigado a arrancar para a corrida da 20ª posição, apesar de ter sido o 17º mais rápido na qualificação, em virtude de uma penalização, Miguel Oliveira encetou uma boa ascensão que a meio da corrida o levou à 14ª posição.

Depois a sua tenacidade e alguns erros alheios permitiriam que subisse mais um posto e conseguisse o seu terceiro melhor resultado desde que se estreou na categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial.

“Hoje foi uma corrida difícil. Certamente que a posição inicial não ajudou nada. Nas primeiras voltas não consegui ultrapassar ninguém. Talvez precisemos de pensar em como melhorar a moto para as primeiras voltas. De qualquer maneira tive um ritmo forte no final e pude lutar contra os outros pilotos e pude almejar os pontos. E foi o que fizemos”, conta o piloto de Almada.

Miguel Oliveira faz por isso um balanço positivo da sua primeira participação em MotoGP na ‘catedral da velocidade’ – nome pelo qual também é conhecido o Dutch TT: “Estou muito feliz pelo final da semana e acho que fomos mais competitivos em comparação com os outros dois pilotos da equipa de fábrica da KTM. Este é um pequeno passo, mas estamos a chegar lá. Recolhemos mais informações para o futuro, o que também foi importante”.

Em destaque

Subir