Motociclismo

Miguel Oliveira consegue quinta posição da grelha no arranque de Moto3

miguel oliveira qatarmiguel oliveira qatar3510

Miguel Oliveira conseguiu o quinto melhor tempo na qualificação para o Grande Prémio do Qatar de Moto 3, conseguindo inverter os problemas sentidos nos treinos livres de sexta-feira no circuito de Losail. O piloto português da Mahindra ficou a apenas 1,180s da ‘pole position’ conseguida por Luis Salom.

O jovem piloto de Almada esteve muito combativo ao longo de toda a sessão, chegando mesmo a deter a ‘pole’ provisória nos minutos iniciais. Depois desceu na tabela de tempos, mas conseguiu responder aos seus adversários e saltar para o meio da segunda linha da grelha na última volta que efetuou ao traçado do Médio Oriente.

“Os treinos de qualificação correram bastante bem. Garantimos a presença na segunda linha da grelha de partida e também melhoramos bastante o meu ritmo. Fiz as minhas voltas rápidas sempre sozinho, sem nenhum cone de ar, o que é bastante bom”, salientou Miguel Oliveira após a sessão.

“Vamos tentar melhorar o nosso ritmo de corrida (no ‘warm-up’) volta a volta e penso que estamos bem colocados para a grelha de partida. Estou muito contente e orgulhoso por ter garantido a presença na segunda linha com um projeto tão recente”, prosseguiu.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir