Motociclismo

Miguel Oliveira consegue brilhante segundo lugar na Austrália

miguel oliveira australiaMiguel Oliveira obteve este domingo o melhor resultado da sua carreira no Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo, ao conseguir uma brilhante segunda posição na corrida de Moto 3 do Grande Prémio da Austrália, disputado no ventoso circuito de Phillip Island.

Apesar de ser a primeira vez que o piloto português competiu no traçado australiano, não se intimidou e arrancando do sexto lugar da grelha de partida encetou uma brilhante prova, tirando também partido das penalizações aplicadas a Luis Salom e a Jonas Folger.

Mesmo assim Oliveira forçou o andamento, batendo o piloto local Arthur Sissis e partindo à procura do líder, e novo campeão do Mundo de Moto 3, Sandro Cortese.

O piloto da Charneca da Caparica chegou a arrebatar o comando ao alemão da KTM, mas este acabaria por fazer prevalecer a maior potência da máquina austríaca relativamente à Suter Honda do português.

No final Miguel Oliveira estava naturalmente radiante, pois esta segunda posição em Phillip Island significou 20 pontos para o campeonato, onde o jovem piloto da equipa Estrella Galicia ocupa agora a sétima posição.

“Foi uma corrida difícil e onde lutei muito. No ‘warm up’ sofri duas quedas devido a instabilidade do eixo frontal, mas na corrida andei atrás do Sandro. Consegui manter o ritmo dele e no final, quando me passou, optei por conservar a segunda posição”, contou.

Classificação final

1.º Sandro Cortese (Ajo KTM) 38m20,014s
2.º Miguel Oliveira (Suter-Honda) + 2,108s
3.º Arthur Sissis (Ajo KTM) + 5,031s
4.º Alex Rins (Suter-Honda) + 5,084s
5.º Danny Kent (Ajo KTM) + 5,107s
6.º Romano Fenati (FTR-Honda) + 5,109s
7.º Alessandro Tonucci (FTR-Honda) + 5,374s
8º Efren Vazquez (FTR-Honda) + 5,894s
9.º Alex Marquez (Suter-Honda) + 30,783s
10.º Isaac Vinales (FTR-Honda) + 30,911s

Em destaque

Subir