Motociclismo

Miguel Oliveira confiante para Assen

???

Miguel Oliveira sente-se confiante para o Grande Prémio da Holanda de Moto 3, que este fim-de-semana tem lugar no mítico circuito de Assen. O piloto português da Red KTM Ajo considera que pode obter um bom resultado por se tratar de uma pista com um piso menos irregular do que o de Barcelona.

“Estou bastante confiante para este fim-de-semana. Gosto muito desta pista e acho que me vou dar bem, porque se trata de um circuito que se adequa melhor à nossa moto. Assen não é tão irregular quanto Barcelona-Catalunha, por isso é algo que nos favorece”, começa por destacar Miguel Oliveira.

“Trata-se de uma pista muito lisa, que tem muitos cambers nas curvas. Isso, juntamente com o nível de aderência do asfalto vai ajudar-nos na afinação da moto”, sublinha o piloto da Charneca da Caparica.

Nos treinos livres desta quinta-feira Miguel realizou o apenas o 10.º tempo, a 1,148s da melhor marca, efetuada pelo líder do campeonato, Danny Kent, mas esse não foi o aspeto que o preocupou.

MiguelOliveiraAssen015

“Não foi o nosso melhor dia. No primeiro treino não me senti confortável na moto e não consegui uma boa sensação com a frente, algo que não me aconteceu antes esta época. À tarde tentei corrigir o problema mas não consegui encontrar uma solução definitiva”, explica o piloto português.

“Logramos melhorar os nossos tempo, mas não mais do que uma décima, e amanhã temos de encontrar uma solução que nos volte a colocar nas posições da frente. Mas estes foram apenas treinos e não estou preocupado. O importante é a forma como termina o fim-de-semana”, acrescenta Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir