Motociclismo

Miguel Oliveira completa corrida 100 no quarto lugar

Miguel Oliveira conseguiu terminar à beira do pódio a sua 100ª corrida no Campeonato do Mundo de Velocidade em Motociclismo, ao ser quarto classificado no Grande Prémio da Catalunha de Moto 2.
Largando do sétimo lugar, o piloto português da KTM tinha fundadas expetativas de terminar nas primeiras posições em Barcelona, e assim foi.

Não obstante as altas temperaturas que se fizeram sentir no traçado de Montmeló, Miguel Oliveira fez uma boa partida e integrou-se de imediato no grupo da frente . Seguia atrás de Franco Morbidelli quando o líder do campeonato cometeu um erro, e a partir daí foi um buscar de Thomas Luthi.

O piloto de Almada bem tentou passar o suíço para lhe ganhar o terceiro posto, mas o suíço conseguiu resistir e terminar no último lugar do pódio, atrás do vencedor, Alex Marquez, e do segundo classificado, Mattia Pasini.

“Foi um corrida bastante dura. Apenas depois do ‘warm-up’ soubemos que composto utilizar nos pneus e acabámos mesmo por escolher o que a maioria dos adversários escolheram”, começou por dizer Miguel Oliveira após a prova.

“Foi uma corrida muito complicada porque não tínhamos nenhuma aderência e era muito fácil cair. Ainda assim consegui terminar com valiosos pontos para o campeonato e retirar informação importante para a equipa antes de dois dias de testes aqui em Barcelona onde vamos procurar tentar melhorar um pouco o ‘feeling’ com a roda dianteira e experimentar coisas novas que ainda não tivemos oportunidade de o fazer”, acrescentou o piloto português.

Classificação final

1º Alex Marquez (Kalex) 42m40,502s
2º Mattia Pasini (Kalex) + 3,525s
3º Thomas Luthi (Kalex) + 4,452s
4º Miguel Oliveira (KTM) + 5,322s
5º Lorenzo Baldassari (Kalex) + 9,930s
6º Franco Morbidelli (Kalex) + 14,172s
7º Jorge Navarro (Kalex) + 16,192s
8º Fabio Quartararo (Kalex) + 18,217s
9º Xavier Vierge (Tech3) + 19,096s
10º Hafizh Syahrin (Kalex) + 19,179s

Em destaque

Subir