Motociclismo

Miguel Oliveira com “uma qualificação decente” em Assen

Miguel Oliveira considera que teve “uma qualificação decente” para o Grande Prémio da Holanda de MotoGP, depois de ter garantido o 17º tempo e ter sido o segundo melhor representante da KTM.

O asfalto bastante quente do Circuito de Assen poderia ser um problema para o piloto português da Red Bull KTM Tech3, mas o que é facto é que foi melhorando os seus tempos desde a terceira sessão de treinos livres.

Miguel rodou na ‘casa’ de 1m34s da parte da manhã, e no quarto treino livre acabaria por falhar a Q2 apenas por meio segundo, com uma volta em 1m33,706s. Isso já dava uma indicação daquilo que poderia fazer na Q1, onde conseguiria o sétimo tempo, que lhe deu automaticamente um lugar na sexta linha da grelha.

Um desempenho que o deixou otimista para a corrida de amanhã: “Acho que tivemos uma qualificação decente hoje. Na última corrida senti que tinha um pouco mais de potencial para melhorar o tempo, e foi isso que fizemos. A sexta linha da grelha não é tão má”.

“Queremos terminar novamente nos pontos, por isso começar já perto dessas posições é um passo importante. Estou confiante para amanhã. Pretendo ter um bom começo de corrida e levar para casa o maior número possível de pontos”, acrescentou o piloto de Almada.

Em destaque

Subir