Motociclismo

Miguel Oliveira com otimismo justificado para a nova época de Moto 3

miguel oliveira qatarmiguel oliveira qatar1

Miguel Oliveira está bastante optimista para a nova temporada no campeonato do Mundo de Motociclismo na categoria de Moto 3, que este fim-de-semana se inicia com o Grande Prémio do Qatar, e onde o piloto português da Mahindra promete ser um dos maiores rivais aos homens da superfavorita KTM.

As boas indicações dadas pelos testes de pré-época em Espanha, e o desenvolvimento da sua nova motor, a MPGP30, aliada a uma equipa técnica que integra dois especialistas experientes – Emanuelle Martinelle e Marco Urani – justificam a confiança de Miguel Oliveira.

“Após os últimos testes IRTA dediquei-me à minha forma física, para estar a cem por cento na primeira corrida. Os testes serviram para conhecer a nova moto, testar soluções e encontrar problemas. Para já a moto é mais forte do que a do ano passado, mas os adversários também estão mais fortes, por isso é difícil criar expetativas antes da primeira corrida”, afirma o jovem piloto de Almada.

Contudo, os primeiros treinos livres em Losail permitiram mostrar que o português tem bom andamento no traçado que serve de palco à primeira prova do ano, pois ficou a 1,3 segundos do melhor tempo, numa pista que se apresentou muito suja, sobretudo devido à muita areia existente naquela região do Qatar.

“A primeira sessão correu bastante bem. Eu e o meu companheiro de equipa ficamos bem posicionados na tabela e acabamos o primeiro treino sem problema. No segundo tentamos melhorar o tempo, mas estive parado na boxe mais de 20 minutos, devido a um problema eletrónico, o que me dez perder mais de metado do tempo”, explica.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir