Motociclismo

Miguel Oliveira com o pensamento no pódio na Alemanha

É com o objetivo de subir ao pódio que Miguel Oliveira aborda o Grande Prémio da Alemanha de Moto 2, que este fim de semana se disputa no Circuito de Sachsenring.

No ano passado o piloto português da Red Bull KTM Ajo ficou a apenas 66 milésimas da vitória na prova germânica. Agora espera conseguir um resultado semelhante, depois de na Holanda ter terminado na segunda posição.

As dificuldades que tem sentido nos treinos e na qualificação têm sido impeditivas de partir numa posição tão favorável quanto as dos seus principais adversários, mas Miguel Oliveira acredita que este fim de semana poderá obter mais um excelente resultado, que lhe permita ‘encolher’ os 16 pontos que o separam do líder do campeonato

“Chego à Alemanha depois de termos trabalhado arduamente e quero continuar a fazer o mesmo para resolver as dificuldades que tivemos nos recentes Grandes Prémios – especialmente nas sessões de treinos. No ano passado, fomos muito competitivos nesta pista, conquistando a segunda posição depois de lutarmos pela vitória até ao último momento”, afirma Miguel Oliveira.

O piloto de Almada mantém o objetivo de “voltar ao pódio para continuar a somar pontos na classificação geral, e terminar esta primeira metade da temporada” sentindo-se bem, ainda que nos treinos livres desta sexta feita tenha voltado a ficar longe dos primeiros. Realizou o 13º tempo, enquanto o seu companheiro de equipa Brad Binder foi o nono mais rápido. Isto apesar de Miguel Oliveira ter melhorado em quase três décimas o seu registo no treino da manhã.

 

Em destaque

Subir